Mundo

Quatro bombas explodem na Colômbia antes de Cúpula das Américas

A explosão ocorreu por volta das 21h30 (horário de Brasília) de ontem e foi seguida por outras detonações de dois dispositivos similares, em Cartagena

As primeiras bombas explodiram perto da embaixada dos EUA em Bogotá logo após a chegada do presidente Barack Obama à Colômbia (Joe Raedle/Getty Images)

As primeiras bombas explodiram perto da embaixada dos EUA em Bogotá logo após a chegada do presidente Barack Obama à Colômbia (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2012 às 09h49.

Bogotá - Quatro bombas explodiram na Colômbia na noite da sexta-feira antes da Cúpula das Américas, que começa hoje, sem deixar quaisquer feridos ou destruição de prédios, afirmou a polícia.

As primeiras duas bombas com baixa potência explodiram perto da embaixada dos EUA em Bogotá logo após a chegada do presidente Barack Obama à Colômbia. Ele participará da Cúpula que ocorrerá em Cartagena.

"Ninguém morreu, ninguém ficou feriado e não há danos", afirmou um oficial da polícia à AFP, sem falar sobre os suspeitos pelo atentado.

A explosão ocorreu por volta das 21h30 (horário de Brasília) de ontem e foi seguida por outras detonações de dois dispositivos similares, em Cartagena.

As duas explosões posteriores ocorreram perto de uma estação de ônibus e de um supermercado", afirmou o general da polícia colombiana Rodolfo Palomino. "Não houve feriados ou danos".

Além da embaixada dos EUA, a área em Bogotá onde as bombas explodiram é base de alguns importantes prédios do governo da Colômbia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosColômbiaAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'