Protesto contra decreto de Trump: "Alguns veículos de NOTÍCIAS FALSAS, no intuito de marginalizar, mentem!" (Monica Almeida/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 10h47.
São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira uma mensagem em seu perfil no Twitter classificando as pesquisas de opinião que mostram uma maioria dos norte-americanos tendo uma opinião desfavorável ao decreto anti-imigração como "notícias falsas".
"Qualquer pesquisa negativa é notícia falsa, assim como as pesquisas da CNN, ABC e NBC durante a eleição. Desculpe, as pessoas querem segurança nas fronteiras e vetos extremos", escreveu o republicano.
"Eu decido minhas ações amplamente baseado em um acúmulo de dados, e todos sabem disso. Alguns veículos de NOTÍCIAS FALSAS, no intuito de marginalizar, mentem!", prosseguiu em um segundo tuíte.
Na sexta-feira, uma pesquisa de opinião divulgada pela rede CBS mostrou um país dividido, com a maioria simples de 51% dos entrevistados reprovando a medida que impede temporariamente a visita de cidadãos de sete países árabes. Outros 45% que aprovavam o conteúdo do decreto.
No mesmo dia, uma pesquisa da Ipsos/Reuters mostrou que 48% dos entrevistados apoiavam o decreto de Trump, contra 41% que se declararam contrários.