Mundo

Pyongyang e Washington se reunirão para desbloquear diálogo nuclear

Estados Unidos e Coreia do Norte mantiveram encontros em Nova York, no mês de julho, sobre a possibilidade de retomar as conversas de seis lados

Esse fórum de diálogo, que procura o fim do programa nuclear norte-coreano, está suspenso desde sua última sessão no final de 2008 (Feng Li/Getty Images)

Esse fórum de diálogo, que procura o fim do programa nuclear norte-coreano, está suspenso desde sua última sessão no final de 2008 (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 06h29.

Seul - Representantes de alto nível da Coreia do Norte e dos Estados Unidos se reunirão na próxima semana em Genebra para desbloquear as conversas de seis lados para o desarmamento nuclear norte-coreano, informou nesta seguda-feira a agência sul-coreana 'Yonhap'.

Segundo apontou George Schwab, presidente do Comitê Nacional sobre Política Externa Americana, a reunião se realizará no dia 26 de outubro.

Em julho, EUA e Coreia do Norte mantiveram encontros em Nova York sobre a possibilidade de retomar as conversas de seis lados, nas quais participam junto com Coreia do Sul, China, Japão e Rússia.

Esse fórum de diálogo, que procura o fim do programa nuclear norte-coreano, está suspenso desde sua última sessão no final de 2008, enquanto Pyongyang se retirou oficialmente das conversas em abril de 2009, após a condenação internacional ao lançamento de um foguete de longo alcance.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)EnergiaDiplomaciaUsinas nuclearesEnergia nuclear

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista