Mundo

Pyongyang ameaça tornar Seul e Washington em "mar de fogo"

No entanto, desta vez o conflito poderia se agravar mais do que o habitual devido à tensa situação vivida na península coreana


	Kim Jong Un: é habitual que todo ano a Coreia do Norte faça este tipo de ameaças antes que seus "inimigos" realizem os exercícios militares
 (Kyodo / Reuters)

Kim Jong Un: é habitual que todo ano a Coreia do Norte faça este tipo de ameaças antes que seus "inimigos" realizem os exercícios militares (Kyodo / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 08h29.

Seul - A Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira em "transformar Washington e Seul em um mar de fogo" como resposta às próximas manobras militares de Estados Unidos e Coreia do Sul, o que agrava a já tensa situação entre os aliados e o regime de Kim Jong-un.

Pyongyang qualificou os exercícios militares conjuntos programados em território sul-coreano como "uma declaração de guerra", ao considerar que apontam para sua "liderança revolucionária", conforme comunicado divulgado pelo jornal "Rodong" do Partido dos Trabalhadores.

O regime norte-coreano também ameaçou em "transformar em cinzas as instalações militares dos EUA tanto na região da Ásia e do Pacífico, como em território continental americano".

É habitual que todo ano a Coreia do Norte faça este tipo de ameaças antes que seus "inimigos" realizem os exercícios militares Key Resolve e Foal Eagle nos meses de março e abril.

No entanto, desta vez o conflito poderia se agravar mais do que o habitual devido à tensa situação vivida na península coreana.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Rebeldes ocupam a segunda maior cidade da Síria

Trudeau chega à Flórida para encontro com Trump em meio a ameaças aduaneira

Exército Sírio reconhece que jihadistas e rebeldes entraram em Aleppo

Os 10 países mais felizes do mundo — e os mais infelizes