Mundo

Putin visitará Brasil, Argentina e Cuba na próxima semana

Viagem do presidente acontece em meio ao crescente isolamento internacional de Moscou devido a crise ucraniana

Putin iniciará  seu giro de seis dias visitando em 11 de julho Cuba, onde se reunirá com o presidente Raúl Castro e Fidel (Alexei Nikolsky/AFP)

Putin iniciará seu giro de seis dias visitando em 11 de julho Cuba, onde se reunirá com o presidente Raúl Castro e Fidel (Alexei Nikolsky/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 15h12.

Moscou - O presidente russo Vladimir Putin visitará na próxima semana Cuba, Argentina e Brasil, informou o Kremlin nesta sexta-feira, em meio ao crescente isolamento internacional de Moscou devido a crise ucraniana.

Putin iniciará seu giro de seis dias visitando em 11 de julho Cuba, onde se reunirá com o presidente Raúl Castro e Fidel.

A visita de Putin à ilha acontece no momento em que a Rússia se vê envolvida na crise ucraniana, o mais grave confronto com o Ocidente desde a Guerra Fria.

Havana já se manifestou a favor da Rússia neste conflito.

De Cuba, o chefe do Kremlin viajará à Argentina, onde discutirá a cooperação comercial e energética com a presidenta Cristina Kirchner.

E de Buenos Aires, Putin voará para o Brasil, onde participará de uma cúpula dos BRICS.

Ainda no Brasil, participará na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, onde a presidente Dilma Rousseff lhe passará a responsabilidade pelo próximo tornei.

A Rússia organizará a próxima Copa em 2018 e já se comprometeu em investir bilhões de dólares para construir estádios e infraestruturas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaÁsiaCubaDados de BrasilEuropaRússia

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo