Mundo

Putin visita Vila Olímpica e encoraja equipe russa

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou a Vila Olímpica, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

A atleta Elena Isinbayeva cochicha no ouvido de Vladimir Putin: Putin disse à equipe de seu país que muitos compatriotas esperam bons resultados (Pascal le Segretain/AFP)

A atleta Elena Isinbayeva cochicha no ouvido de Vladimir Putin: Putin disse à equipe de seu país que muitos compatriotas esperam bons resultados (Pascal le Segretain/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 12h51.

Sochi - O presidente russo, Vladimir Putin, visitou nesta quarta-feira a Vila Olímpica, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, declarando à equipe de seu país que muitos compatriotas esperam bons resultados da mesma.

Putin deu uma volta no complexo próximo à costa, uma das três Vilas Olímpicas do evento, guiado pela atletista Elena Isinbayeva.

A atleta foi nomeada prefeita da Vila Olímpica.

Putin afirmou, dirigindo-se à equipe russa, que "milhares estarão vendo cada uma de suas atuações".

"Contamos com vocês. Temos uma equipe jovem e promissora e não tenho dúvidas de que farão todo o necessário para alcançar o sucesso", disse Putin.

A Rússia ganhou apenas três medalhas de ouro nos Jogos de Vancouver-2010, um resultado que foi recebido como uma derrota nacional pela maioria dos russos, mas os especialistas acreditam que desta vez obterão um resultado ostensivamente melhor.

Putin também visitou o refeitório dos atletas, a academia e a biblioteca.

O presidente russo enfatizou que a segurança é uma grande preocupação nos Jogos de Sochi, que são disputados perto da zona operacional dos islamitas insurgentes das repúblicas do Cáucaso Norte.

"Sempre é uma preocupação, não apenas nos eventos esportivos, mas também políticos", disse Putin.

"Todos lembramos acontecimentos trágicos, como a maratona dos Estados Unidos" em Boston, no ano passado, onde duas bombas foram colocadas por islamitas do Cáucaso deixando três mortos e 260 feridos.

Disse que Sochi tem uma "sede operacional" para assuntos de segurança, na qual trabalham agentes de diferentes países.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaOlimpíadasPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia

Multidão, caos e homens armados na entrega das reféns em Gaza