Mundo

Putin visita Vila Olímpica e encoraja equipe russa

O presidente russo, Vladimir Putin, visitou a Vila Olímpica, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

A atleta Elena Isinbayeva cochicha no ouvido de Vladimir Putin: Putin disse à equipe de seu país que muitos compatriotas esperam bons resultados (Pascal le Segretain/AFP)

A atleta Elena Isinbayeva cochicha no ouvido de Vladimir Putin: Putin disse à equipe de seu país que muitos compatriotas esperam bons resultados (Pascal le Segretain/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 12h51.

Sochi - O presidente russo, Vladimir Putin, visitou nesta quarta-feira a Vila Olímpica, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, declarando à equipe de seu país que muitos compatriotas esperam bons resultados da mesma.

Putin deu uma volta no complexo próximo à costa, uma das três Vilas Olímpicas do evento, guiado pela atletista Elena Isinbayeva.

A atleta foi nomeada prefeita da Vila Olímpica.

Putin afirmou, dirigindo-se à equipe russa, que "milhares estarão vendo cada uma de suas atuações".

"Contamos com vocês. Temos uma equipe jovem e promissora e não tenho dúvidas de que farão todo o necessário para alcançar o sucesso", disse Putin.

A Rússia ganhou apenas três medalhas de ouro nos Jogos de Vancouver-2010, um resultado que foi recebido como uma derrota nacional pela maioria dos russos, mas os especialistas acreditam que desta vez obterão um resultado ostensivamente melhor.

Putin também visitou o refeitório dos atletas, a academia e a biblioteca.

O presidente russo enfatizou que a segurança é uma grande preocupação nos Jogos de Sochi, que são disputados perto da zona operacional dos islamitas insurgentes das repúblicas do Cáucaso Norte.

"Sempre é uma preocupação, não apenas nos eventos esportivos, mas também políticos", disse Putin.

"Todos lembramos acontecimentos trágicos, como a maratona dos Estados Unidos" em Boston, no ano passado, onde duas bombas foram colocadas por islamitas do Cáucaso deixando três mortos e 260 feridos.

Disse que Sochi tem uma "sede operacional" para assuntos de segurança, na qual trabalham agentes de diferentes países.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaOlimpíadasPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Dois funcionários da embaixada de Israel são mortos a tiros em Washington; veja vídeo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália