Mundo

Putin propõe o envio de tropas russas à Ucrânia

Mais cedo neste sábado, a Câmara Baixa do Parlamento russo pediu a Putin que tome medidas para estabilizar a situação na Crimeia


	Vladimir Putin, presidente da Rússia, pediu à Câmara Alta do Parlamento para aprovar o envio de tropas russas à região da Crimeia, na Ucrânia, afirmou o Kremlin em comunicado neste sábado
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Vladimir Putin, presidente da Rússia, pediu à Câmara Alta do Parlamento para aprovar o envio de tropas russas à região da Crimeia, na Ucrânia, afirmou o Kremlin em comunicado neste sábado (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2014 às 12h31.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, pediu à Câmara Alta do Parlamento para aprovar o envio de tropas russas à região da Crimeia, na Ucrânia, afirmou o Kremlin em comunicado neste sábado.

"Em conexão com a situação extraordinária na Ucrânia, a ameaça à vida dos cidadãos da Federação Russa, os nossos compatriotas, e o pessoal das Forças Armadas da Federação Russa em território ucraniano (na República Autônoma da Crimeia)... eu apresento uma proposta sobre o uso das Forças Armadas da Federação Russa no território da Ucrânia até a normalização da situação sociopolítica naquele país", disse o comunicado.

Mais cedo neste sábado, a Câmara Baixa do Parlamento russo pediu a Putin que "tome medidas para estabilizar a situação na Crimeia e use todos os meios disponíveis para proteger o povo da Crimeia da tirania e da violência".

Em um comunicado separado, o Kremlin afirmou que Putin também nomeou o vice-chanceler Grigory Karasin como seu representante oficial para supervisionar a proposta na Câmara Alta do Parlamento, o Conselho da Federação.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

DeepSeek é bloqueado em dispositivos do governo da Coreia do Sul

Secretário de Estado dos EUA diz que não irá participar de reunião do G20

Navios do governo dos EUA não vão pagar para cruzar Canal do Panamá

Argentina proíbe tratamentos hormonais e cirurgias de mudança de gênero para menores de idade