Mundo

Putin pede atenção a familiares de vítimas de acidente aéreo

No Boeing 738 acidentado havia 55 passageiros, sendo18 homens, 33 mulheres e quatro crianças, além de sete tripulantes


	Vladimir Putin: o presidente da Rússia disse que o trabalho agora é ajudar familiares de vítimas de queda de avião
 (Alexei Nikolskyi/SPUTNIK/Kremlin/Reuters)

Vladimir Putin: o presidente da Rússia disse que o trabalho agora é ajudar familiares de vítimas de queda de avião (Alexei Nikolskyi/SPUTNIK/Kremlin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2016 às 08h59.

Moscou – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se pronunciou neste sábado sobre a catástrofe aérea com o avião da companhia FlyDubai, que ocorreu hoje mais cedo no aeroporto de Roston-on-Don e resultou na morte de todos os 62 ocupantes da aeronave, e determinou que os familiares das vítimas recebam atenção especial.

"Agora, o importante é o trabalho com os familiares e os entes queridos das vítimas", disse Putin, segundo informou o Kremlin.

Putin, que também ofereceu suas condolências às vítimas, lembrou que os ministros de Transportes e de Emergência se deslocaram ao local do acidente, a cidade de Rostov-on-Don, no sul do país, para coordenar os trabalhos de resgate e as investigações sobre o acidente.

Cerca de 30 familiares já estão no aeroporto da cidade, segundo as autoridades regionais.

"Era um voo turístico. Praticamente todos os passageiros eram turistas", disse Irina Tiurina, porta-voz da União de Operadores Turísticos da Rússia, aos veículos de imprensa locais.

Tiurina explicou que o Boeing 738 envolvido no acidente deveria ter decolado novamente pouco depois, retornando a Dubai, com outros 140 turistas russos, muitos deles crianças. Todos eles foram transferidos para o aeroporto de Krasnodar.

No Boeing 738 acidentado havia 55 passageiros (18 homens, 33 mulheres e quatro crianças), além de sete tripulantes. Todos morreram na hora quando a aeronave se chocou violentamente contra o solo e explodiu por volta das 3h40 locais (21h40 de Brasília de sexta-feira) a cerca de 250 metros da pista de aterrissagem, segundo as autoridades aeroportuárias.

O incidente ocorreu quando o avião fazia sua segunda tentativa de pouso, pois as condições eram ruins, com falta de visibilidade causada por um denso nevoeiro, além de chuva incessante e ventania forte.

Quase todos os passageiros do voo FZ 981 eram cidadãos russos, em alguns casos famílias inteiras, e estavam passando férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com a exceção de três ucranianos, um indiano e um uzbeque, enquanto seis dos sete tripulantes eram dos Emirados. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviõesEmirados ÁrabesEuropaPolíticosRússiaTransportesVeículosVladimir Putin

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia