Mundo

Putin felicita Blatter por reeleição na Fifa

Presidente sobreviveu a um turbilhão de acusações de corrupção para ser novamente empossado no cargo durante o Congresso da Fifa, realizado em Zurique

Putin disse nesta quinta-feira que a vitória de Blatter mostrou que ele é um "alta autoridade global" no futebol (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Putin disse nesta quinta-feira que a vitória de Blatter mostrou que ele é um "alta autoridade global" no futebol (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 14h10.

Moscou - Primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin enviou um telegrama ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, para parabenizá-lo pela sua reeleição para o cargo. Os dois estão em contato estreito desde que a Rússia superou a concorrência da Inglaterra e das candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Holanda para ser escolhida a sede da Copa do Mundo de 2018.

Blatter sobreviveu a um turbilhão de acusações de corrupção para ser reeleito na quarta-feira, durante o Congresso da Fifa, realizado em Zurique, e obter seu quarto mandato consecutivo à frente da entidade. O dirigente suíço recebeu 186 dos 203 votos possíveis na eleição.

Putin disse nesta quinta-feira que a vitória de Blatter mostrou que ele é um "alta autoridade global" no futebol, que vai continuar a "abnegadamente, servindo a esse importante tipo de esporte".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaEsportesCorrupçãoEscândalosFraudesFutebolRússiaFifaJoseph Blatter

Mais de Mundo

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur

Bessent anuncia reunião em breve com ministro argentino