Mundo

Putin felicita Blatter por reeleição na Fifa

Presidente sobreviveu a um turbilhão de acusações de corrupção para ser novamente empossado no cargo durante o Congresso da Fifa, realizado em Zurique

Putin disse nesta quinta-feira que a vitória de Blatter mostrou que ele é um "alta autoridade global" no futebol (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Putin disse nesta quinta-feira que a vitória de Blatter mostrou que ele é um "alta autoridade global" no futebol (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 14h10.

Moscou - Primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin enviou um telegrama ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, para parabenizá-lo pela sua reeleição para o cargo. Os dois estão em contato estreito desde que a Rússia superou a concorrência da Inglaterra e das candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Holanda para ser escolhida a sede da Copa do Mundo de 2018.

Blatter sobreviveu a um turbilhão de acusações de corrupção para ser reeleito na quarta-feira, durante o Congresso da Fifa, realizado em Zurique, e obter seu quarto mandato consecutivo à frente da entidade. O dirigente suíço recebeu 186 dos 203 votos possíveis na eleição.

Putin disse nesta quinta-feira que a vitória de Blatter mostrou que ele é um "alta autoridade global" no futebol, que vai continuar a "abnegadamente, servindo a esse importante tipo de esporte".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCorrupçãoEscândalosEsportesEuropaFifaFraudesFutebolJoseph BlatterRússia

Mais de Mundo

Ataque de Israel ao Líbano é revoltante e há risco de guerra total, diz Celso Amorim

Superiate naufragado na Itália pode guardar 'dados confidenciais' e senhas de governos nos cofres

Governo libanês ativa plano de emergência nacional após intensos bombardeios de Israel

Cruz Vermelha mobiliza todos os postos de ambulância no Líbano após ataques israelenses