Mundo

Putin e Trump se cumprimentam e têm rápido encontro no Vietnã

Segundo fontes oficiais da Casa Branca, Putin e Trump não terão nenhum encontro formal em Danang, onde eles participarão da cúpula da APEC

Trump e Putin: segundo secretária da Casa Branca, não haverá encontro "devido a conflitos de agenda das duas partes" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

Trump e Putin: segundo secretária da Casa Branca, não haverá encontro "devido a conflitos de agenda das duas partes" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 14h15.

Moscou - Os presidentes de Rússia e Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump, se cumprimentaram e disseram algumas palavras em um breve encontro durante a cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), nesta sexta-feira, em Danang, no Vietnã, segundo agências de notícias russas.

Trump se aproximou de Putin, que estava em pé, posando para ser fotografado, e ambos trocaram o cumprimento e se falaram, ainda de acordo com as agências.

Segundo fontes oficiais da Casa Branca, Putin e Trump não terão nenhum encontro formal em Danang, onde ambos chegaram hoje para participar da cúpula.

"Não há nenhum encontro formal, nem nada programado para eles", declarou à imprensa a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, logo após desembarcar em Danang.

"Nunca houve um encontro confirmado e não haverá nenhum devido a conflitos de agenda das duas partes", esclareceu.

Sanders acrescentou que os dois líderes dividirão espaço no fórum do APEC, por isso considera "possível e provável" que haja um encontro "informal".

Por sua vez, o Kremlin afirmou hoje que ainda não se pode descartar uma reunião entre os dois presidentes.

"Continua o trabalho para marcar (a reunião). Ainda não há nada claro", disse à imprensa russa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

 

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)RússiaVietnãVladimir Putin

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia