Mundo

Putin e Obama se reunirão na segunda-feira, informa Kremlin

Ainda não foi determinado o formato das conversas, que podem acontecer como um encontro informal ou uma reunião


	Obama: o presidente provavelmente irá falar com Putin sobre a Síria
 (Getty Images/Spencer Platt)

Obama: o presidente provavelmente irá falar com Putin sobre a Síria (Getty Images/Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2016 às 11h43.

Moscou -- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reunirá na segunda-feira com o mandatário dos Estados Unidos, Barack Obama, às margens da cúpula do G20, realizada na cidade chinesa de Hangzhou, informou o Kremlin neste domingo.

"Os líderes combinaram de se reunir amanhã (segunda-feira)", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, à agência oficial "RIA Novosti".

Peskov acrescentou que ainda não foi determinado o formato das conversas, que podem acontecer como um encontro informal ou uma reunião.

"Nos preparamos para uma reunião, se a agenda permitir", disse à agência uma fonte da delegação russa em Hangzhou para a cúpula do G20.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se reuniu neste domingo na cidade chinesa com o colega americano, John Kerry, para tentar fechar um acordo sobre um cessar-fogo na Síria. Segundo Kerry, algumas questões técnicas foram superadas, mas ainda restam "duros assuntos" a serem solucionados.

O secretário de Estado americano informou que as negociações com a delegação russa continuarão na manhã de segunda-feira, quando será realizado o segundo e último dia da cúpula do G20 em Hangzhou.

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, afirmou neste domingo que Moscou e Washington estão perto de conseguir um acordo sobre a Síria.

"Digo, sem titubear, que estamos perto de um acordo e não há nenhum fundamento para supor que isto colapse", disse o vice-ministro russo a um grupo de jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)EuropaG20Países ricosPersonalidadesPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto

Quem é Ibrahim Aqil, comandante do Hezbollah morto em ataque de Israel a Beirute