Mundo

Putin e Erdogan conversam por telefone sobre cessar-fogo na Síria

Líderes também discutiram as conversações sobre a Síria que irão acontecer em Astana, capital do Cazaquistão

Vladimir Putin: Rússia anunciou mais cedo nesta quinta-feira um cessar-fogo entre grupos de oposição e o governo sírio (Sergei Karpukhin/Files/Reuters)

Vladimir Putin: Rússia anunciou mais cedo nesta quinta-feira um cessar-fogo entre grupos de oposição e o governo sírio (Sergei Karpukhin/Files/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 14h17.

Ancara - O presidente turco, Tayyip Erdogan, conversou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quinta-feira, para discutir o cessar-fogo na Síria previsto para entrar em vigor à meia-noite (horário local), disse o porta-voz de Erdogan em comunicado.

Os líderes também discutiram as conversações sobre a Síria que irão acontecer em Astana, capital do Cazaquistão, de acordo com o porta-voz Ibrahim Kalin.

A Rússia anunciou mais cedo nesta quinta-feira um cessar-fogo entre grupos de oposição e o governo sírio a partir da meia-noite de quinta para sexta-feira.

A trégua foi anunciada após Rússia, Irã e Turquia terem declarado estar prontos para patrocinar um acordo de paz para encerrar a guerra na Síria, que já dura quase seis anos.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaSíriaTurquia

Mais de Mundo

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'

Machado convoca boicote a próximas eleições na Venezuela após denúncias de fraude

Washington declara emergência por frio extremo na véspera da posse de Trump

Confrontos entre guerrilhas deixam 80 mortos e milhares de deslocados na Colômbia