Mundo

Putin e Erdogan conversam por telefone sobre cessar-fogo na Síria

Líderes também discutiram as conversações sobre a Síria que irão acontecer em Astana, capital do Cazaquistão

Vladimir Putin: Rússia anunciou mais cedo nesta quinta-feira um cessar-fogo entre grupos de oposição e o governo sírio (Sergei Karpukhin/Files/Reuters)

Vladimir Putin: Rússia anunciou mais cedo nesta quinta-feira um cessar-fogo entre grupos de oposição e o governo sírio (Sergei Karpukhin/Files/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de dezembro de 2016 às 14h17.

Ancara - O presidente turco, Tayyip Erdogan, conversou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quinta-feira, para discutir o cessar-fogo na Síria previsto para entrar em vigor à meia-noite (horário local), disse o porta-voz de Erdogan em comunicado.

Os líderes também discutiram as conversações sobre a Síria que irão acontecer em Astana, capital do Cazaquistão, de acordo com o porta-voz Ibrahim Kalin.

A Rússia anunciou mais cedo nesta quinta-feira um cessar-fogo entre grupos de oposição e o governo sírio a partir da meia-noite de quinta para sexta-feira.

A trégua foi anunciada após Rússia, Irã e Turquia terem declarado estar prontos para patrocinar um acordo de paz para encerrar a guerra na Síria, que já dura quase seis anos.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaTurquiaRússia

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado e pode receber pena de morte

Governo argentino anuncia processo para privatizar parcialmente suas três usinas nucleares

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de seguradora, será julgado em dezembro nos EUA

Trump estende prazo para resolver venda do TikTok até 16 de dezembro