Mundo

Putin diz que Rússia não iniciou crise com Ucrânia

Presidente russo agradeceu a dirigentes por terem deixado a política de fora dos Jogos Paralímpicos de Inverno realizados na Rússia


	Vladimir Putin: "eu gostaria de expressar minha gratidão a vocês por deixarem os Jogos Paralímpicos de fora da política... e gostaria de salientar que a Rússia não foi quem iniciou as circunstâncias que foram tomando forma"
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Vladimir Putin: "eu gostaria de expressar minha gratidão a vocês por deixarem os Jogos Paralímpicos de fora da política... e gostaria de salientar que a Rússia não foi quem iniciou as circunstâncias que foram tomando forma" (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 08h55.

Sochi - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a Rússia não é culpada pela crise na região ucraniana da Crimeia.

Em encontro com delegações paralímpicas na cidade de Sochi, no mar Negro, Putin agradeceu aos dirigentes por terem deixado a política de fora dos Jogos Paralímpicos de Inverno realizados na Rússia.

"Eu gostaria de expressar minha gratidão a vocês por deixarem os Jogos Paralímpicos de fora da política... e gostaria de salientar que a Rússia não foi quem iniciou as circunstâncias que foram tomando forma", disse.

A península ucraniana da Crimeia foi ocupada por forças russas e vai realizar um referendo no domingo sobre a adesão à Rússia. A Ucrânia e líderes ocidentais dizem que o referendo é ilegal.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30