Mundo

Putin diz que Blatter merece Nobel da Paz

Falando durante entrevista coletiva anual, Putin também disse que a Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 de forma justa


	Vladimir Putin (esquerda) e Joseph Blatter: "se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar", disse Putin
 (Getty Images)

Vladimir Putin (esquerda) e Joseph Blatter: "se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar", disse Putin (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 09h41.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que o presidente suspenso da Fifa, Joseph Blatter, é uma "pessoa muito respeitada", acrescentando que cabe aos investigadores estabelecerem se realmente houve casos de corrupção na organização responsável pelo futebol mundial.

"Se houve sinais de corrupção na Fifa, a investigação deve mostrar. Em relação a Joseph Blatter, ele é uma pessoa muito respeitada, ele fez muito pelo desenvolvimento do mundo do futebol... Ele deve ser premiado com o Prêmio Nobel da Paz", disse Putin.

Falando durante entrevista coletiva anual, Putin também disse que a Rússia ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 de forma justa, e que está aberto para trabalhos conjuntos contra o doping, após acusações de amplo uso de doping entre atletas russos.

Acompanhe tudo sobre:FifaJoseph BlatterPolíticosVladimir Putin

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês