Mundo

Putin deseja criar rede russa para concorrer com McDonald's

Presidente ressaltou que a comida russa "deve ser fresca como a caseira, mas elaborada segundo os princípios da produção industrial"


	McDonald's: "A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald"s", declarou Putin (Kenzo Tribouillard/AFP)

McDonald's: "A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald"s", declarou Putin (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 16h21.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta segunda-feira que deseja desenvolver uma rede russa de fast-food para abrir concorrencia no setor, incluindo a americana McDonald"s.

"Temos uma comida fantástica. A questão principal é como reunir a produção industrial com uma boa qualidade, digamos que melhor do que os possíveis concorrentes, incluindo o McDonald"s", declarou Putin, citado pelas agências locais.

O presidente ressaltou que a comida russa "deve ser fresca como a caseira, mas elaborada segundo os princípios da produção industrial".

"Atualmente, é seguro que podemos fazer e, em grande parte, depende de vocês. É preciso criar as condições, mas vocês podem criar condições benéficas para pequenas e médias empresas", declarou Putin a um grupo de deputados locais durante uma visita ao noroeste do país.

As redes fast-food conseguiram se instalar com êxito nas grandes cidades russas, onde os restaurantes costumam ser caros e de baixa qualidade.

Perante a onda de sanções internacionais pela postura de seu governo na crise ucraniana, Putin anunciou uma série de novas medidas, como a criação de um sistema de mudança alternativa ao Ocidente, enquanto alguns políticos apostam pela reorientação das exportações, em particular as energéticas, em direção à Ásia.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoÁsiaComércioEmpresasEmpresas americanasEuropaFast foodFranquiasMcDonald'sPolíticosRestaurantesRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia