Mundo

Putin defende relações com EUA para empresários americanos

Presidente russo afirmou que seu país vai continuar a conversar com o presidente norte-americano, Donald Trump, e com o novo governo dos EUA

Vladimir Putin, sobre relação com os EUA: "Nos ajudem a restaurar o diálogo político normal" (Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin/Reuters)

Vladimir Putin, sobre relação com os EUA: "Nos ajudem a restaurar o diálogo político normal" (Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de junho de 2017 às 09h26.

São Petesburgo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu a empresários norte-americanos que ajudem a restaurar o diálogo normal com Washington, dizendo que a boa relação entre Estados Unidos e Rússia é do interesse de ambas as nações.

Putin, falando com executivos dos Estados Unidos durante um fórum econômico em São Petersburgo, disse que Moscou vai continuar a conversar com o presidente norte-americano, Donald Trump, e com o novo governo dos EUA.

"Nos ajudem a restaurar o diálogo político normal", disse Putin. "Eu peço em nome da Rússia e me dirijo ao lado norte-americano: cobrem o novo presidente e o novo governo".

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)RússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Economia da China cresce 5,2% no segundo trimestre, mas desafios persistem

Tarifas de Trump: como retaliação, União Europeia mira em aviões, carros e bourbon americanos

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump