Mundo

Putin diz que ucranianos abriram caminho para neonazistas

Segundo presidente russo, autoridades ucranianas tomaram poder em um golpe e abriram caminho para "extremistas


	O presidente russo, Vladimir Putin: "Aqueles por trás dos eventos recentes, eles estavam... preparando um golpe de Estado, mais um. Eles estavam planejando tomar o poder. Terror, assassinatos, massacres foram usados"
 (Yuri Kadobnov/AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin: "Aqueles por trás dos eventos recentes, eles estavam... preparando um golpe de Estado, mais um. Eles estavam planejando tomar o poder. Terror, assassinatos, massacres foram usados" (Yuri Kadobnov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 09h03.

Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, condenou as "chamadas" autoridades ucranianas nesta terça-feira, dizendo que elas tomaram o poder em um golpe e que abriram caminho para "extremistas".

"Aqueles por trás dos eventos recentes, eles estavam... preparando um golpe de Estado, mais um. Eles estavam planejando tomar o poder. Terror, assassinatos, massacres foram usados", disse Putin em sessão conjunta do Parlamento, em que chamou os novos líderes ucranianos de "nacionalistas, neonazistas, russófobos e antissemitas".

"É principalmente eles que estão decidindo como a Ucrânia vive hoje. As chamadas autoridades ucranianas introduziram uma lei escandalosa sobre a revisão da política de idiomas, o que violou diretamente os direitos das minorias nacionais."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Biden deve ir à posse de Donald Trump nesta segunda-feira?

União Europeia deve traçar 'linhas vermelhas' nas relações com Trump, diz ministro francês

Mais de 200 caminhões de ajuda chegam do Egito no segundo dia de trégua em Gaza

Biden encerra mandato como presidente que concedeu mais perdões da história dos EUA