Mundo

Putin coloca força aérea russa em estado de alerta

Segundo ministro de Defesa russo, exercícios militares foram feitos para verificar a prontidão da força aérea e sua capacidade de repelir ataques inimigos.

Putin: manobras são as últimas em uma série de decisões recentes para reforçar a prontidão das tropas russas. (Getty Images/Getty Images)

Putin: manobras são as últimas em uma série de decisões recentes para reforçar a prontidão das tropas russas. (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 20h42.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, colocou a Força Aérea russa em estado de alerta em meio a tensões com o Ocidente. O ministro de Defesa do país, Sergei Shoigu, disse que exercícios militares foram feitos nesta terça-feira para verificar a prontidão da força aérea e sua capacidade de repelir ataques inimigos.

Shoigu disse às autoridades militares que será dada especial ênfase à prática da implantação de sistemas de defesa aérea.

As manobras são as últimas em uma série de decisões recentes para reforçar a prontidão das tropas russas. Apesar da desaceleração econômica da Rússia, o Kremlin continuou a gastar fortemente com treinamento militar e modernização de armas em meio a tensões com o Ocidente devido à crise na Ucrânia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:RússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump rompe negociações comerciais com Canadá

Trump sugere ações terrestres contra o narcotráfico na America Latina

Isenção do IR custará R$ 1 bi por ano aos cofres públicos, diz IFI

Rubio chega a Israel após Trump ameaçar suspender apoio ao país