Mundo

Putin agradece Trump por informações que impediram atentados

Putin destacou que as informações permitiram localizar e prender homens integrantes de célula que seria ligada ao Estado Islâmico.

Donald Trump e Vladimir Putin: Putin telefonou neste domingo para o presidente dos Estados Unidos para agradecer (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

Donald Trump e Vladimir Putin: Putin telefonou neste domingo para o presidente dos Estados Unidos para agradecer (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de dezembro de 2017 às 15h28.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou neste domingo para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para agradecer pelas informações que ajudaram a frustrar um atentado terrorista em São Petersburgo, conforme informou o Kremlin, em comunicado.

A CIA "ajudou com uma pista, a encontrar e deter um grupo de terroristas, que preparavam explosões na Catedral de Kazan, e também em outros pontos movimentados da cidade", diz o texto divulgado pelo governo russo para a imprensa.

Putin destacou que as informações foram suficiente para localizar e prender homens integrantes de uma célula, que seria ligada ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Na ligação, o presidente russo ainda prometeu que, "caso recebam dados sobre ameaças terroristas contra os Estados Unidos, os serviços secretos do país os transmitirão, imediatamente, ao americanos, pelos canais pertinentes, como era habitual no passado.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoDonald TrumpRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Guerrilheiro mais procurado da Colômbia afirma que não vai se render

Coreia do Norte testa mísseis antiaéreos em meio a exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas