Mundo

Pubs britânicos se preparam para prolongar funcionamento

Pubs se preparam para alongar o horário habitual de funcionamento na noite de sábado devido a estreia da seleção inglesa na Copa


	Pub inglês: seleção inglesa estreia na Copa contra a Itália
 (Getty Images)

Pub inglês: seleção inglesa estreia na Copa contra a Itália (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 13h42.

Londres - Os pubs do Reino Unido se preparam para alongar o horário habitual de funcionamento na noite de sábado para acolher milhares de torcedores ingleses que acompanharão a estreia da seleção perante a Itália, na Copa do Mundo do Brasil.

O governo britânico emitiu em maio uma permissão especial para alongar o fechamento dos pubs além das 23h, precisamento no momento no qual amanhã começará a rolar a bola na Arena Amazônia, em Manaus.

Em Londres, além disso, foi preparado um dispositivo especial de ônibus para facilitar a volta para casa dos torcedores após meia-noite, quando o metrô da capital britânica fechará suas portas.

A Prefeitura de Londres acrescentou 100 ônibus ao serviço noturno habitual.

"Cerca de 95% dos londrinos vivem a menos de 400 metros de um parada de ônibus, portanto este é o melhor meio de transporte para assegurar que as pessoas voltarão para casa", disse nesta semana o prefeito de Londres, Boris Johnson.

O prefeito ressaltou, além disso, que o serviço de ônibus é o suficientemente "flexível" para se adaptar a um eventual "mudança de último minuto" na hora do apito final do partido.

"Não poderia estar mais de acordo que o melhor lugar para ver a Inglaterra no Mundial do Brasil, assim como qualquer outro evento esportivo de importância, é em um dos magníficos pubs de Londres", disse o prefeito em carta dirigida à Associação Britânica de Pubs e Cerveja (BBPA).

A Inglaterra disputará suas duas seguintes partidos da primeira fase, perante Uruguai e Costa Rica, no dia 19 às 20h, e na terça-feira, 24, às 17h (no horário britânico de verão) respectivamente. (No Brasil, as partidas acontecem às 16h e 13h, respectivamente).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU

Maior nevasca em mais de 100 anos cobre capital da Coreia do Sul; veja imagens