Mundo

PT volta a defender marco regulatório da mídia

Para o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, do Paraná, os meios de comunicação precisam ter "alguma regulação"

O secretário de comunicação aproveitou para criticar a imprensa (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

O secretário de comunicação aproveitou para criticar a imprensa (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 09h15.

Brasília - A resolução política do 4º Congresso do PT, que começa amanhã, 2, e se estende até domingo, vai defender o marco regulatório da mídia. Para o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, do Paraná, os meios de comunicação precisam ter "alguma regulação". "É uma das tarefas do PT ter iniciativa do debate do marco regulatório", afirmou Vargas. "Não tem nada de censura", garantiu.

Ele defendeu a criação de um conselho específico para os meios de comunicação. "O ideal é que os meios de comunicação aceitassem discutir isso. A sociedade tem esse direito", observou o petista. "É bom para a democracia haver um marco regulatório da mídia. Não pode ter nenhuma atividade que não tenha um conselho", defendeu o deputado João Paulo (PE), ex-prefeito de Recife.

O secretário de comunicação aproveitou para criticar a imprensa. Citou o jornal O Estado de S. Paulo que, no domingo, publicou matéria com o título "No pós-mensalão, PT estuda inchar quadro de filiados e aumentar dízimo". "O mensalão aconteceu em 2005; é um fato histórico", argumentou André Vargas.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosServiçosPolíticaMídiaAndre Vargas

Mais de Mundo

Aprovação de Trump cai para 38%, a menor desde que voltou à Casa Branca

Austrália faz aceno à Turquia, mas impasse sobre sede da próxima COP segue

Câmara dos EUA aprova abertura dos arquivos do caso Epstein

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após falas de Trump