Mundo

PT vai defender retirada de pauta do Código Florestal

Jilmar Tatto disse que o partido vai apoiar o requerimento do PV para retirar de pauta o novo código

"É anistia para quem cometeu crimes ambientais. Para ganharmos tempo e buscar o entendimento, o PT vai apoiar a retirada de pauta", disse Tatto (José Cruz/ABr)

"É anistia para quem cometeu crimes ambientais. Para ganharmos tempo e buscar o entendimento, o PT vai apoiar a retirada de pauta", disse Tatto (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 22h29.

Brasília - O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse há pouco que o partido vai apoiar o requerimento do PV para retirar de pauta o Código Florestal (PL 1876/99).

Tatto disse que o partido não concorda com o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que, entre outros pontos, retira da proposta a definição das regras sobre a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) em torno de rios. O texto do relator foi considerado um "retrocesso" por Tatto.

"É anistia para quem cometeu crimes ambientais. Para ganharmos tempo e buscar o entendimento, o PT vai apoiar a retirada de pauta", disse Tatto.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCódigo florestalMeio ambientePartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPreservação ambientalPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Entre arroz e big techs: os desafios para as negociações das tarifas de Trump

Kim Jong-un reafirma 'apoio incondicional' à Rússia na guerra contra a Ucrânia

Visto de turismo para os EUA aumenta para mais de R$ 2.500 com nova regra de Trump; entenda

Israel e Hamas se acusam mutuamente de sabotar negociações para trégua em Gaza