EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.
Brasília - A coligação "Para o Brasil seguir mudando", da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá 10 minutos e 38 segundos de cada um dos dois blocos de 25 minutos do horário eleitoral gratuito que irá ao ar a partir no próximo dia 17, na televisão e no rádio.
José Serra (PSDB), da coligação "O Brasil Pode Mais", ficou com o segundo maior tempo do horário: sete minutos e 18 segundos. Marina Silva, do PV, terá um minuto e 23 segundos. O Psol, do candidato Plínio de Arruda Sampaio, terá um minuto e um segundo.
Os demais cinco candidatos à Presidência terão 55 segundos de tempo. São eles: Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB).
O horário eleitoral funciona como uma espécie de vitrine dos presidenciáveis para o eleitorado, que se informa, na maioria, por meio da televisão e do rádio. As inserções ocorrerão sempre às terças-feiras, quintas-feiras e sábados até 30 de setembro. O tempo de cada coligação foi divulgado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ordem de aparição dos candidatos no horário eleitoral foi definida por sorteio, no início do mês, pelo TSE, seguindo do primeiro ao último: José Serra, Plínio de Arruda Sampaio, Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, Dilma Rousseff, José Maria Eymael, Levi Fidelix, Marina Silva e Ivan Pinheiro.
Veja mais de política
Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter