Mundo

PT e PMDB chegam a acordo em Minas Gerais

Brasília - O PT e o PMDB chegaram a um acordo nesta segunda-feira para a eleição em Minas Gerais. O senador Helio Costa (PMDB) será o candidato ao governo estadual, enquanto o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) vai concorrer ao Senado. A informação foi dada por Pimentel, até agora integrante da campanha da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - O PT e o PMDB chegaram a um acordo nesta segunda-feira para a eleição em Minas Gerais. O senador Helio Costa (PMDB) será o candidato ao governo estadual, enquanto o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) vai concorrer ao Senado.

A informação foi dada por Pimentel, até agora integrante da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, em sua página no Twitter.

"Prevalece o acordo nacional PMDB-PT. Agora é unidade na campanha e energia para ganhar em Minas e no Brasil", disse Pimentel.

Ele se adiantou ao anúncio oficial que será feito nesta tarde pelos dois partidos. As cúpulas do PT e do PMDB estão reunidas na sede da presidência peemedebista para selar o acordo.

Na semana passada, Dilma cobrou uma solução imediata para a campanha de Minas Gerais, último grande impasse dos dois partidos para a consolidação da chapa nacional.
 

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz