Mundo

PT e PMDB fazem reunião para discutir eleições de 2012

Presidente nacional do PT, Rui Falcão, teve primeira reunião com lideranças do partido neste domingo; reunião com PMDB acontece na próxima quarta

Rui Falcão diz que fará caravana pelo país para fortalecer o partido para 2012 (Divulgação)

Rui Falcão diz que fará caravana pelo país para fortalecer o partido para 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2011 às 14h32.

Rio de Janeiro - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, informou que terá um encontro na quarta-feira (18), em Brasília, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, para discutir a política nacional e os rumos dos dois partidos nas eleições municipais de 2012.

Falcão teve na manhã de hoje (15) sua primeira reunião como presidente do PT com as lideranças do partido no estado do Rio de Janeiro. Do encontro, no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro do Rio, participaram deputados federais e estaduais, o senador Lindbergh Farias e o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Luiz Sérgio.

“Nós começamos pelo Rio uma caravana de viagens que se estenderá a outras capitais, com o objetivo de fortalecer o partido para as eleições de 2012. Isso passa pelo debate da reforma política e também pela definição de uma tática eleitoral que, mantendo nossas alianças, nos permita conservar as prefeituras que hoje temos, aumentar nossa participação em cidades estratégicas, e ampliar as bancadas de vereadores”, disse o presidente nacional do PT.

Segundo Rui Falcão, o partido quer discutir os com os aliados, como o PMDB, políticas públicas e programas que estejam em sintonia com o projeto nacional do PT.

O político informou ainda que terá uma reunião nesta segunda-feira (16), em São Paulo, com o ex-governador paulista José Serra (PSDB). O encontro, solicitado pelo político oposicionista, servirá para tratar da questão do voto distrital. “Ele quer debater comigo a ideia de testar já na eleição de 2012 o voto distrital em cidades com mais de 200 mil eleitores. É uma proposta com a qual nós estamos de acordo, então vamos dialogar com ele”, disse. O presidente do PT também confirmou que vai se reunir na próxima sexta-feira (20), com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês