Mundo

PSDB vai acompanhar reação de eleitores ao debate

O marqueteiro da campanha de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial, o jornalista Luiz González, explicou hoje de que forma o PSDB vai monitorar a avaliação dos eleitores em relação ao desempenho dos candidatos durante o debate da TV Bandeirantes realizado hoje (5). De acordo com ele, o partido vai monitorar grupos em cincos Estados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O marqueteiro da campanha de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial, o jornalista Luiz González, explicou hoje de que forma o PSDB vai monitorar a avaliação dos eleitores em relação ao desempenho dos candidatos durante o debate da TV Bandeirantes realizado hoje (5).

De acordo com ele, o partido vai monitorar grupos em cincos Estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco -, que vão utilizar um aparelho, conhecido como perception analyzer, para sinalizar quais momentos e discussões mais os agradaram ou desagradaram no debate.

O aparelho funciona como se fosse um seletor de canais, como aqueles dos antigos televisores, indicando indiferença, satisfação ou desagrado. Ao fim do debate, os tucanos gerarão um gráfico, que irá demonstrar a avaliação geral dos eleitores em relação aos temas discutidos. "Dá para saber exatamente quais pontos as pessoas desaprovaram", explicou o marqueteiro.

Além desses grupos, o PSDB fará também análises com dois mil eleitores consultados por telefone em todo o País. De acordo com González, eles foram selecionados de forma aleatória e responderão a um questionário. Esses 2 mil eleitores, segundo o marqueteiro, já aceitaram participar do levantamento e vão responder à pesquisa assim que o debate acabar.

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Mundo

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história