Mundo

PSDB pede demissão de Gabrielli e Pimentel

Oposição quer os dois fora de seus cargos após reportagem sobre encontros com José Dirceu feita pela revista Veja

Os deputados afirmam que Pimentel e Gabrielli atentaram contra o Código de Conduta da Alta Administração Federal ao se encontrarem com Dirceu (Ana Araujo/Veja)

Os deputados afirmam que Pimentel e Gabrielli atentaram contra o Código de Conduta da Alta Administração Federal ao se encontrarem com Dirceu (Ana Araujo/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 14h10.

Brasília - O líder tucano na Câmara, deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), e o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) protocolaram hoje na Comissão de Ética Pública uma representação contra o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Os tucanos pedem a demissão de Gabrielli e Pimentel por terem se encontrado com o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu em um hotel em Brasília, conforme revelou reportagem da revista Veja.

Na representação, os deputados afirmam que Pimentel e Gabrielli atentaram contra o Código de Conduta da Alta Administração Federal ao se encontrarem com Dirceu. No caso do presidente da Petrobras, os tucanos observam que o ex-ministro atua como consultor de empresas petrolíferas. Em relação a Pimentel, foi destacado que por sua função teria acesso a informações privilegiadas do governo e não poderia repassá-las a alguém que atua na iniciativa privada. Os tucanos pedem que a comissão aplique uma advertência aos dois e que recomende à presidente Dilma Rousseff a demissão.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosExecutivosFernando PimentelFraudesGoverno DilmaJosé DirceuJosé Sérgio GabrielliPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia

Rússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedência