Mundo

PSDB do Paraná oficializa Beto Richa ao governo

São Paulo - Depois de derrotar o senador Alvaro Dias na pré-convenção do PSDB há três meses, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi oficializado hoje pela Convenção Estadual do PSDB como candidato do partido ao governo do Estado. O evento, ocorrido em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), também confirmou o nome do deputado federal […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Depois de derrotar o senador Alvaro Dias na pré-convenção do PSDB há três meses, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi oficializado hoje pela Convenção Estadual do PSDB como candidato do partido ao governo do Estado. O evento, ocorrido em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), também confirmou o nome do deputado federal Ricardo Barros (PP) para uma das vagas ao Senado. O suspense sobre o provável apoio do senador Osmar Dias (PDT) à chapa tucana, no qual ele ocuparia uma das vagas ao Senado, foi mantido. Um dos motivos é o apoio do PDT nacional à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, e o apoio aos tucanos paranaenses traria problemas para a campanha petista.

Além da vaga ao senado, o partido indicaria o candidato a vice, o deputado estadual Augustinho Zucchi. Caso a estratégia não dê certo, os tucanos poderão lançar o deputado federal Gustavo Fruet ou o senador Flávio Arns para a segunda vaga ao Senado. Além do PP, já confirmado, e do PPS, que deve decidir pela coligação no dia 30, o PSDB deverá ter o apoio também do DEM, PSB, PMN, PTB, PTN, PHS e PSDC no Paraná.

Em uma entrevista coletiva no local da convenção, Richa mostrou otimismo sobre o apoio de Dias e disse que apenas aguarda a liberação do Diretório Nacional para fechar a aliança. "Sempre disse, nunca escondi a admiração que tenho pelo senador Osmar Dias. Conseguimos reeditar a forte coligação que fizemos em 2004 2008 e 2006, acredito que esse é o caminho natural do PDT. Conosco ele não terá nada a explicar para opinião pública. Juntos nós temos melhores condições de apresentar melhores soluções e alternativas. Mas vamos aguardar com uma expectativa bastante otimista", observou.

 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBSul

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos