Mundo

PSDB deve votar a favor do texto do relator sobre Código Florestal

Tucanos estão mais alinhados com os interesses dos ruralistas

A maioria no PSDB votou a favor do projeto do deputado licenciado Aldo Rebelo, também considerado favorável ao setor produtivo. (Renato Araújo/ABr)

A maioria no PSDB votou a favor do projeto do deputado licenciado Aldo Rebelo, também considerado favorável ao setor produtivo. (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 22h59.

Brasília - O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), disse que o partido deve votar a favor do relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), mais alinhado com os interesses dos ruralistas. O deputado lembrou que, na votação inicial na Câmara, a maioria dos tucanos votou a favor do projeto do deputado licenciado Aldo Rebelo, também considerado favorável ao setor produtivo. O governo quer aprovar o texto do Senado.

"A bancada encaminha para votar pelo texto da Câmara, se não avançarmos para nada de novo", disse Araújo, ressaltando que "não tem cheiro de votação de Código" nesta terça-feira. "Essa matéria tem todo o desenho de votação na quarta, parece que hoje foi um esquenta", disse.

O líder do PSDB ressaltou que até agora não se sabe qual será o texto válido para votação em Plenário, diante da polêmica sobre a retirada, pelo relator, do dispositivo que impõe regras de recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) em torno dos rios. Há questionamentos sobre a legalidade desta mudança, já que não cabe mudança de mérito nesta fase da votação. "Precisamos ter clareza sobre qual o relatório válido que vai chegar no Plenário", disse.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaMeio ambienteCâmara dos DeputadosOposição políticaPSDBPreservação ambientalCódigo florestal

Mais de Mundo

Trump proíbe diplomatas iranianos de comprar artigos de luxo e em lojas de atacado

Trump pede que se limite uso de paracetamol na gravidez por possível risco de autismo

Em primeiro discurso na ONU, Lula propõe criação de mecanismo anti-apartheid contra Israel

Falaria com Trump no corredor da ONU se eu fosse presidente, diz Temer ao defender diálogo