Mundo

'PSD é um balcão de negociação', critica Jereissati

Ex-senador considerou a fusão entre DEM, PSDB e PPS

"Isso não é um partido, é um balcão de negociação. É o que está virando a política no Brasil, e a gente fica triste por causa disso", afirmou o tucano Tasso Jereissati (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

"Isso não é um partido, é um balcão de negociação. É o que está virando a política no Brasil, e a gente fica triste por causa disso", afirmou o tucano Tasso Jereissati (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2011 às 09h47.

São Paulo - O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) fez críticas pesadas ao novo partido político, o PSD, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. "Isso não é um partido, é um balcão de negociação. É o que está virando a política no Brasil, e a gente fica triste por causa disso", afirmou o tucano no sábado, durante convenção do partido em Fortaleza (CE) que elegeu o empresário Pedro Fiúza como presidente do diretório municipal da legenda.

Tasso também comentou sobre a possibilidade de fusão entre os três partidos da oposição: PSDB, DEM e PPS. "Acho que é uma coisa que tem de ser analisada. Acho muito precipitado fazer isso nesse momento. Mas, provavelmente, é uma boa ideia que ela se realize."

Logo após as eleições de 2010, nas quais não conseguiu a reeleição como senador, o tucano disse que se afastaria da política para "cuidar dos netos". Apesar de reafirmar que não disputará nenhum cargo eletivo, ponderou que tem responsabilidade com o PSDB, com a juventude e com Fortaleza, que, segundo ele, vive um momento muito difícil.

Tanto que defendeu a criação de uma oposição "forte e de qualidade" e não poupou críticas ao PT, partido que governa a capital cearense. Tasso considera "um crime" o retorno de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, acusado de envolvimento no escândalo do mensalão. O ex-senador aproveitou para criticar a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e o governador Cid Gomes (PSB), seu ex-aliado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSDB

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'