Mundo

Província do Irã é atingida por vários terremotos nesta terça

O primeiro terremoto, de magnitude 5,9, ocorreu na manhã de terça-feira, 56 km ao norte de Kerman, uma cidade com mais de 820.000 habitantes

Terremoto: o tremor, inicialmente relatado como de magnitude 6,2, foi seguido por dezenas de pequenas réplicas (USGS/Reprodução)

Terremoto: o tremor, inicialmente relatado como de magnitude 6,2, foi seguido por dezenas de pequenas réplicas (USGS/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 21h20.

Beirute - A província de Kerman, no sudeste do Irã, foi atingida por múltiplos terremotos nesta terça-feira, deixando pelo menos 18 pessoas feridas e danificando cerca de 20 casas, informou a mídia estatal.

O primeiro terremoto, de magnitude 5,9, ocorreu na manhã de terça-feira, 56 km ao norte de Kerman, uma cidade com mais de 820.000 habitantes.

O tremor, inicialmente relatado como de magnitude 6,2, foi seguido por dezenas de pequenas réplicas.

Durante a noite, no início da quarta-feira (horário local), um terremoto mais forte, de magnitude 6,0, atingiu a mesma área. Era mais superficial - apenas 10 km de profundidade, o que teria amplificado os tremores.

A mídia estatal informou anteriormente que nenhuma morte foi causada pelo primeiro terremoto, mas disse que pelo menos 18 pessoas ficaram feridas.

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísTerremotos

Mais de Mundo

Zelensky critica tentativas de China e Brasil de impor novo plano de paz

Consumidores dos EUA começam a procurar porções menores nos restaurantes, diz relatório do setor

Exército de Israel diz que tropas devem ficar prontas para uma possível entrada no Líbano

"Aumento do nível do mar modificará economia, política e segurança", alerta chefe da ONU