Mundo

Protestos por morte de jovem negro entram no 4º dia nos EUA

Canais de televisão exibiram imagens de policiais em uma operação contra os manifestantes perto de um posto de gasolina incendiado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 15h38.

Washington - A polícia do estado do Missouri (região central dos Estados Unidos) lançou gás lacrimogênio e bombas de efeito moral na noite desta quarta-feira contra manifestantes, no quarto dia de protestos pela morte de um jovem negro desarmado em uma ação policial.

Os canais de televisão exibiram imagens de policiais em uma operação contra os manifestantes perto de um posto de gasolina incendiado, na localidade de Ferguson, subúrbio da cidade de Saint Louis.

O presidente Barack Obama pediu calma e diálogo na terça-feira. Ele recordou que o FBI abriu uma investigação federal sobre a morte do jovem, paralela a da polícia, para apurar o caso.

Os distúrbios começaram no domingo, depois de uma cerimônia em memória de Michael Brown, de 18 anos, que faleceu no sábado.

Segundo um amigo da vítima, um policial atirou em Michael, apesar do jovem ter parado e colocado as mãos para o alto como exigia o agente.

Mas a versão do chefe de polícia de St. Louis, Jon Belmar, é diferente. Ele afirma que Brown foi morto depois de agredir o policial e tentar roubar sua arma.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosPoliciaisProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Ao lado de Netanyahu, Trump defende realocação permanente da população da Faixa de Gaza

Trump retira EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU

'Taxa da blusinha dos EUA': Trump barra isenção de imposto para compras internacionais de até US$800

União Europeia estará pronta para negociações duras com os EUA, afirma Ursula von der Leyen