Mundo

Protestos antigoverno continuam na Síria apesar de proibição

Segundo comunicado de jovens opositores, os manifestantes estão dispostos a se sacrificar "pela liberdade, a dignidade e o orgulho" na chamada "sexta-feira do desafio"

Sob uma chuva de pétalas de rosas lançadas por mulheres, jovens e crianças sobem em um tanque de guerra durante protesto na cidade de Daraa, na Síria (Louai Beshara/AFP)

Sob uma chuva de pétalas de rosas lançadas por mulheres, jovens e crianças sobem em um tanque de guerra durante protesto na cidade de Daraa, na Síria (Louai Beshara/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 09h09.

Damasco - A oposição ao regime sírio de Bashar Al Assad mantiveram sua convocação para novas manifestações nesta sexta-feira, apesar da proibição anunciada pelo ministério do Interior.

"Hoje é a sexta-feira do desafio. É uma mensagem a todos os que têm consciência da situação. Não nos mexeremos. Nos sacrificaremos pela liberdade, a dignidade e o orgulho (...)", afirma o texto publicado no site "The Syrian Revolution 2011", criado por jovens militantes.

O ministério do Interior pediu em um comunicado à população que não participasse de manifestações ou vigílias, para que a "estabilidade e a segurança" retornem e para "ajudar as autoridades a cumprirem com sua missão".

O ministério também indicou ter "libertado 361 pessoas que se renderam à polícia".

Acompanhe tudo sobre:Oposição políticaPolítica no BrasilProtestosSíria

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia