Mundo

Protesto contra a contaminação da água termina com vários feridos no Irã

Os manifestantes incendiaram várias latas de lixo e uma ponte; a polícia respondeu com gás lacrimogêneo, segundo agência

Torneira de água (Thinkstock/Thinkstock)

Torneira de água (Thinkstock/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 1 de julho de 2018 às 12h04.

Várias pessoas ficaram feridas neste domingo na cidade de Jorramchar, sudoeste do Irã, em confrontos entre a polícia e manifestantes que protestavam contra a contaminação da água, informou a agência oficial de notícias Irna.

"Ninguém morreu", afirmou o vice-governador da cidade, Valiollah Hayati, citado pela agência, ao rebater uma informação do canal Al-Arabiya, financiado pela Arábia Saudita, de que a polícia teria matado pelo menos quatro manifestantes.

O balanço oficial dos confrontos é de um manifestante gravemente ferido e alguns policiais feridos.

A agência Irna afirmou que quase 500 pessoas, principalmente jovens, se reuniram em uma praça da cidade para pedir que as autoridades atuem contra a contaminação da rede de abastecimento de água. Outro grupo se reuniu diante de uma mesquita.

Os manifestantes incendiaram várias latas de lixo e uma ponte. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo, segundo a agência.

A Irna informou que a contaminação da água em Jorramchar e Abadan, uma cidade próxima, provocou manifestações nas últimas três semanas.

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísProtestos no mundo

Mais de Mundo

Alemanha vê sinais de avanços na disputa comercial entre UE e EUA

Departamento de Justiça dos EUA alertou Trump sobre citação em arquivos de Epstein, diz jornal

Brasil entra formalmente em ação da ONU contra Israel por genocídio em Gaza

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns