Mundo

Promotoria pedirá pena de morte para assassino de Aurora

Os promotores indicaram que tomaram a decisão após falar com 800 pessoas, entre vítimas e seus familiares, informou o jornal local "Denver Post".


	Fachada do cinema em Aurora, no Colorado, onde James Holmes matou 12 pessoas em julho de 2012: o início do julgamento está previsto para o dia 5 de agosto, embora sua advogada não descarte pedir um adiamento.
 (Joe Raedle/AFP)

Fachada do cinema em Aurora, no Colorado, onde James Holmes matou 12 pessoas em julho de 2012: o início do julgamento está previsto para o dia 5 de agosto, embora sua advogada não descarte pedir um adiamento. (Joe Raedle/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 14h29.

Washington - A promotoria do condado de Arapahoe, no Colorado (EUA), anunciou nesta segunda-feira que pedirá a pena de morte para James Holmes, autor do ataque ocorrido no ano passado em um cinema da cidade de Aurora no qual morreram 12 pessoas que assistiam à estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Os promotores indicaram que tomaram a decisão após falar com 800 pessoas, entre vítimas e seus familiares, informou o jornal local "Denver Post".

"É minha determinação e intenção que neste caso a justiça para James E. Holmes seja a morte", disse o promotor George Brauchler diante do acusado.

Na madrugada de 20 de julho, o jovem de 25 anos entrou em um cinema da cidade de Aurora, próxima a Denver, onde realizou um ataque que terminou com a morte a 12 pessoas e 58 feridos.

Posteriormente, a polícia descobriu que seu apartamento estava cheio de armadilhas feitas com explosivos, que tinham a suposta intenção de despistar as forças da ordem e causar o maior número de vítimas possível.

O início do julgamento está previsto para o dia 5 de agosto, embora sua advogada já tenha dito que não descarta pedir um adiamento.

Na semana passada, a defesa de Holmes revelou que o acusado aceitava se declarar culpado em troca de uma condenação a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, mas a promotoria rejeitou um acordo.

A defesa argumentará que Holmes sofre problemas mentais e apresentará vários pedidos para tentar que o acusado seja internado em um centro psiquiátrico. 

Acompanhe tudo sobre:JustiçaMassacresPena de morte

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado