Mundo

Promotor pede quatro anos de prisão para fundador da PIP

O promotor Jacques Dallest também pediu uma multa de 100.000 euros e a proibição definitiva de atuar no setor médico ou de saúde e de administrar uma empresa


	Próteses da PIP: o processo por engodo agravado e fraude dos diretores da PIP começou no dia 17 de abril.
 (Sebastien Nogier/AFP)

Próteses da PIP: o processo por engodo agravado e fraude dos diretores da PIP começou no dia 17 de abril. (Sebastien Nogier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 16h13.

Uma pena de quatro anos de prisão foi solicitada nesta terça-feira pela promotoria para Jean-Claude Mas, fundador da empresa francesa PIP, julgado pelo escândalo dos implantes mamários fraudulentos em um tribunal de Marselha (sul da França).

O promotor Jacques Dallest também pediu uma multa de 100.000 euros e a proibição definitiva de atuar no setor médico ou de saúde e de administrar uma empresa.

O promotor pediu para os outros quatro acusados, ex-executivos da PIP, penas de seis meses a dois anos de prisão.

Para Claude Couty, ex-diretor-geral da PIP, foram pedidos quatro anos de prisão, dois deles condicionais, 50.000 euros de multa e a mesma proibição de exercer a profissão.

Para Hannelore Font, ex-diretora de qualidade da empresa, a promotoria pediu uma pena de três anos, um deles condicional; para Loic Gossart, ex-diretor de produção, uma pena de três anos, 18 meses dos quais condicionais.

Por fim, a promotoria solicitou dois anos de prisão, dos quais 18 meses condicionais, para o outro ex-diretor da empresa, Thierry Brinon.

Font, Brinon e Gossart são acusados de cumplicidade. A promotoria pediu para eles a proibição de atuarem no setor médico ou de saúde.

O processo por engodo agravado e fraude dos diretores da PIP começou no dia 17 de abril. De quarta a sexta-feira a palavra estará com os advogados de defesa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaFrançaJustiça

Mais de Mundo

França manda prender mulher por roubo de ouro do Museu de História Natural de Paris

Rússia diz que ainda não há data para encontro entre Putin e Trump

Acordo de US$ 20 bilhões entre Argentina e EUA não freia corrida por dólares antes das eleições

Sarkozy é o primeiro ex-presidente da França preso desde a 2ª Guerra Mundial