Mundo

Promotor diz que Berlusconi deve fazer trabalho comunitário

Promotor recomendou que ex-primeiro-ministro cumpra a sentença de um ano pelo crime de fraude fiscal realizando serviço comunitário


	O ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi: tanto o promotor quanto seus advogados defendem que ele cumpra serviço comunitário
 (Gabriel Bouys/AFP)

O ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi: tanto o promotor quanto seus advogados defendem que ele cumpra serviço comunitário (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 14h31.

Milão - Um promotor de Milão recomendou nesta quinta-feira que o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi cumpra a sentença de um ano pelo crime de fraude fiscal realizando serviço comunitário, conforme solicitado pelos advogados de Berlusconi, informou uma fonte da Justiça.

Advogados do magnata da mídia haviam pedido que seu cliente cumprisse a sentença ajudando em uma casa para pessoas com deficiência. A corte deve anunciar uma decisão neste mês.

Berlusconi pode, em teoria, ser mandado para a cadeia ou colocado sob prisão domiciliar, mas, uma vez que tanto o promotor quanto seus advogados defendem que ele cumpra serviço comunitário, essa é a hipótese mais provável.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosJustiçaCrimeSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista

Trump diz que tarifas sobre semicondutores virão em breve e podem chegar a 300%