Mundo

Projeto propõe legalizar uso médico da maconha na Flórida

Expectativa é de aprovar a medida antes que uma emenda constitucional sobre o assunto seja levada a votação popular, em novembro


	Folha de cannabis: projeto, na prática, regulamentaria por lei ordinária a emenda constitucional a ser submetida a referendo
 (Wikimedia Commons)

Folha de cannabis: projeto, na prática, regulamentaria por lei ordinária a emenda constitucional a ser submetida a referendo (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 09h22.

Tallahasee - Legisladores estaduais da Flórida apresentaram na segunda-feira projetos idênticos destinados a legalizar o uso médico da maconha no Estado, na expectativa de aprovar a medida antes que uma emenda constitucional sobre o assunto seja levada a votação popular, em novembro.

Os senadores estaduais Jeff Clemens e Joe Saunders, ambos democratas, reuniram numerosos pacientes e seus familiares para apresentar o projeto, que na prática regulamentaria por lei ordinária a emenda constitucional a ser submetida a referendo.

"Esta lei coloca os pacientes antes da política", disse Cathy Jordan, presidente da Rede de Ação da Canabis na Flórida. Há 28 anos ela sofre da doença de Lou Gehrig, o que a mantém numa cadeira de rodas e dificulta sua fala. Seu marido, Robert, leu sua declaração numa entrevista coletiva diante do Senado Estadual da Flórida.

A emenda e os projetos de lei estabelecem regras rigorosas para que os médicos receitem a maconha para o tratamento de doenças graves, como câncer, Aids, mal de Lou Gehrig e outras.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MaconhaPaíses ricosPlantas medicinais

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha