Mundo

Projeto de Niemeyer é legado para o mundo, diz ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon qualificou o arquiteto Oscar Niemeyer como "uma figura edificante"

Sede da ONU: Niemeyer fez parte de um grupo de arquitetos de renome internacional incumbido de projetar o complexo da ONU em Nova York (Mario Tama/Getty Images)

Sede da ONU: Niemeyer fez parte de um grupo de arquitetos de renome internacional incumbido de projetar o complexo da ONU em Nova York (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 16h48.

Nova York - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, declarou nesta quinta-feira que o projeto do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer para a sede da entidade em Nova York "é seu legado para o mundo". Niemeyer morreu ontem, aos 104 anos.

Ban qualificou Niemeyer como "uma figura edificante", que se sobressaía não apenas por causa de seu talento e de sua energia, mas também "por ter imbuído seu trabalho de um senso de humanismo e engajamento global".

Niemeyer fez parte de um grupo de arquitetos de renome internacional, entre os quais figurava o francês Le Corbusier, incumbido de projetar o complexo da ONU em Nova York. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaONUOscar Niemeyer

Mais de Mundo

Assembleia da França decide sobre acordo UE-Mercosul nesta terça em meio a protestos

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança