Mundo

Projeções apontam vitória de Trump na crucial Flórida

Com a iminente vitória na Flórida, que tem um total de 12.863.773 eleitores e que rende 29 delegados, republicano deu um importante rumo à Casa Branca

Donald Trump (Carlo Allegri/Reuters)

Donald Trump (Carlo Allegri/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 02h37.

Miami - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a disputa contra sua concorrente democrata, Hillary Clinton, na Flórida, um dos estados cruciais para o resultado final da disputa, segundo projeções da imprensa americana.

A rede de televisão "Fox News" e a emissora pública de rádio "NPR" apontaram Trump como vencedor, enquanto a apuração da Divisão de Eleições da Flórida lhe outorgava uma porcentagem de 49,15% dos votos contra 47,72% de Hillary.

Com a iminente vitória na Flórida, que tem um total de 12.863.773 eleitores e que rende 29 delegados no colégio eleitoral, o republicano deu um importante passo para chegar à Casa Branca.

Os acirrados resultados de hoje confirmam a Flórida, palco de uma intensa campanha de Trump e Hillary nas últimas semanas, como um dos estados mais voláteis do país.

Com a vitória de hoje, o Partido Republicano da Flórida se recupera depois de perder nos pleitos presidenciais de 2008 e 2012, quando o presidente Barack Obama ganhou dos republicanos John McCain e Mitt Romney, respectivamente.

Com este resultado se complica a aspiração presidencial da candidata democrata, que depende, assim como Trump, de vários estados do leste do país onde a concorrência está muito apertada. EFE

ims/rsd

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia