Mundo

Programa 'Luz para Todos' é prorrogado até 2014

É objetivo do programa levar a universalização do acesso à energia elétrica às pessoas atendidas pelo "Plano Brasil Sem Miséria" e combater a pobreza

Também serão atendidos assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários (Divulgação)

Também serão atendidos assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 10h18.

Brasília - Uma das armas do governo para o combate à extrema pobreza no País, o programa "Luz para Todos" foi prorrogado até 2014, por meio de decreto presidencial publicado hoje no Diário Oficial da União. O objetivo é levar o programa de universalização do acesso à energia elétrica às pessoas atendidas pelo "Plano Brasil Sem Miséria" e àquelas que moram em áreas cujo atendimento resulte em elevado impacto tarifário.

Também serão atendidos assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas, escolas, postos de saúde e poços de água comunitários que ainda não foram beneficiados pelo programa lançado em 2003.

Previsto para durar até 2008, a meta inicial do "Luz para Todos" era levar energia elétrica a 10 milhões de pessoas, mas foi necessária uma ampliação até 2011 para que obras já contratadas pudessem ser finalizadas. De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia, foram beneficiadas 13,9 milhões de pessoas na primeira fase do programa.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaEnergia elétricaServiçosPobrezaEnergiaEletricidade

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA