Mundo

Professor universitário leva pedidos de brasileiros a Dilma Rousseff

São mais de 1,2 mil pedidos recolhidos pela internet em 27 cidades no caminho entre São Paulo e Brasília

Grande parte dos pedidos que Dilma vai receber tem relação com a educação; a carta reúne ainda votos de bom governo (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Grande parte dos pedidos que Dilma vai receber tem relação com a educação; a carta reúne ainda votos de bom governo (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 13h37.

Brasília - O professor de relações públicas Backer Ribeiro Fernandes, da Fundação Armando Alvares Penteado, de São Paulo (FAAP-SP), entregará à presidenta eleita, Dilma Rousseff, mais de 1,2 mil pedidos que recolheu pela internet, e em 27 cidades no caminho de São Paulo a Brasília que percorreu a pé, sob sol e chuva, desde 21 de novembro (mais de mil quilômetros de estrada).

A maior parte dos pedidos está disponível no site http://www.cartadeumbrasileiro.com.br. São mais recorrentes os votos de bom governo e desejos de melhoria no atendimento nos serviços de saúde pública e na educação. Como escreveu o professor Diolino Neto, da cidade de São Paulo: “Presidente da República Dilma, é sabido que a educação é um dos pilares de sustentação de qualquer que seja o país. Querida presidente, peço que valorize o profissional da educação brasileira, pois nossa sociedade tão carente precisa de nós, educadores, elementos fundamentais para o estabelecimento de um Brasil menos violento e desigual.”

O site recebeu protestos da população contra os benefícios dos parlamentares. Joaquina Marçal, de Eunápolis (BA), espera que os brasileiros tenham “os mesmos direitos que os deputados: altos salários, auxílio moradia, dinheiro para combustível, para viagens.”

Anderson Ladeia de Almeida, de Belo Horizonte (MG) chega a pedir que Dilma tenha “consciência de fechar o Congresso Nacional” e que escolha para o parlamento “homens que venham a trabalhar por amor ao país como voluntários sem salários”.

Além de melhorias sociais e de protestos há pedidos mais exóticos, como um de casamento, e pedidos para resolver problemas locais. Áurea Pires Bittencourt, de São Sepe (RS), pede que Dilma e parlamentares criem uma lei proibindo o trânsito de carroças em áreas urbanas, e “que com essa lei que fosse elaborado um projeto beneficiando pessoas que precisem trabalhar com transporte [como fretes] para adquirirem um tipo de veículo de baixo custo, poupando o sofrimento por maus-tratos desses animais.”

O professor Backer Ribeiro Fernandes assistirá à posse de Dilma Rousseff dentro do Palácio do Planalto, em Brasília. A entrega dos pedidos será combinada com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Ainda não está marcada a entrega.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama