Mundo

Produtividade da mão de obra sobe 2,6% nos EUA

Levantamento do Departamento do Trabalho dos EUA também mostrou que o custo da mão de obra caiu 0,6% no quarto trimestre de 2010

Fábrica nos EUA: segundo trimestre consecutivo com aumento de produtividade (Larry W. Smith/Getty Images)

Fábrica nos EUA: segundo trimestre consecutivo com aumento de produtividade (Larry W. Smith/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2011 às 12h07.

A produtividade nos Estados Unidos registrou o segundo ganho consecutivo no quarto trimestre do ano passado, na medida em que as empresas aumentaram a produção e mantiveram os custos trabalhistas baixos. Entre outubro e dezembro de 2010, a produtividade da mão de obra subiu 2,6%, enquanto o custo da mão de obra caiu 0,6%, informou hoje o Departamento do Trabalho.

Economistas esperavam que a produtividade subisse 2,1% e o custo aumentasse 0,1%. No terceiro trimestre do ano passado, a produtividade da mão de obra nos EUA havia subido 2,4% e os custos haviam caído 0,1%.

A produção das empresas não agrícolas dos EUA aumentou 4,5% durante o quarto trimestre, em comparação com o mesmo período de 2009. O crescimento se compara à alta de 3,8% vista no terceiro trimestre. As horas trabalhadas aumentaram 1,8%, depois de subirem 1,4% no terceiro trimestre.

A produtividade do setor de manufatura - um importante motor da recuperação econômica - cresceu 5,8% no quarto trimestre, depois de aumentar 1,4% nos três meses imediatamente anteriores. As horas trabalhadas no setor de manufatura caíram 2,0%, em comparação com a alta anterior de 3,6%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosprodutividade-no-trabalhoMão de obra

Mais de Mundo

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe

Milei agradece Trump após vitória legislativa e apoio financeiro