Mundo

Produção manufatureira cai em abril no Reino Unido

Londres - A produção do setor manufatureiro do Reino Unido inesperadamente caiu em abril. Segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais, a produção manufatureira diminuiu 0,4% em comparação com março, mas foi 3,4% mais forte do que em abril do ano passado. Economistas previam que a produção subisse 0,4% em abril ante março e 2,8% ante […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Londres - A produção do setor manufatureiro do Reino Unido inesperadamente caiu em abril. Segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais, a produção manufatureira diminuiu 0,4% em comparação com março, mas foi 3,4% mais forte do que em abril do ano passado. Economistas previam que a produção subisse 0,4% em abril ante março e 2,8% ante abril de 2009.

Em março houve aumento de 2,2% ante fevereiro e os números relacionados a março de 2009 foram revisados para mostrar avanço de 3,7%, o ganho anual mais forte desde fevereiro de 2000.

A queda na produção manufatureira em abril na comparação com março foi atribuída à menor produção de equipamentos de transporte, alimentos e bebidas, e equipamentos elétricos e óticos. A medida mais ampla de produção industrial, que inclui mineração, eletricidade, gás e fornecimento de água, também caiu 0,4% em abril, na comparação com março.

Em relação a abril do ano passado, a produção industrial foi 2,1% mais forte. Economistas esperavam que o dado ficasse inalterado ante março e subisse 1,3% ante abril de 2009. Em março, a produção industrial havia subido 2,0% no mês e 2,6% no ano, em dado revisado. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido
 

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'