Mundo

Produção manufatureira cai em abril no Reino Unido

Londres - A produção do setor manufatureiro do Reino Unido inesperadamente caiu em abril. Segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais, a produção manufatureira diminuiu 0,4% em comparação com março, mas foi 3,4% mais forte do que em abril do ano passado. Economistas previam que a produção subisse 0,4% em abril ante março e 2,8% ante […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Londres - A produção do setor manufatureiro do Reino Unido inesperadamente caiu em abril. Segundo o Escritório para Estatísticas Nacionais, a produção manufatureira diminuiu 0,4% em comparação com março, mas foi 3,4% mais forte do que em abril do ano passado. Economistas previam que a produção subisse 0,4% em abril ante março e 2,8% ante abril de 2009.

Em março houve aumento de 2,2% ante fevereiro e os números relacionados a março de 2009 foram revisados para mostrar avanço de 3,7%, o ganho anual mais forte desde fevereiro de 2000.

A queda na produção manufatureira em abril na comparação com março foi atribuída à menor produção de equipamentos de transporte, alimentos e bebidas, e equipamentos elétricos e óticos. A medida mais ampla de produção industrial, que inclui mineração, eletricidade, gás e fornecimento de água, também caiu 0,4% em abril, na comparação com março.

Em relação a abril do ano passado, a produção industrial foi 2,1% mais forte. Economistas esperavam que o dado ficasse inalterado ante março e subisse 1,3% ante abril de 2009. Em março, a produção industrial havia subido 2,0% no mês e 2,6% no ano, em dado revisado. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido
 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEuropaReino UnidoDesenvolvimento econômicoIndústriaCrises em empresas

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão