Mundo

Produção industrial sobe 0,2% em agosto nos EUA

Os dados ficaram abaixo das expectativas dos economistas

Produção industrial dos Estados Unidos voltou a subir em agosto passado (.)

Produção industrial dos Estados Unidos voltou a subir em agosto passado (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos subiu 0,2% em agosto, no segundo mês seguido de alta, segundo informou hoje o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O dado de julho foi revisado em baixa para mostrar aumento de 0,6%, ante o ganho de 1,0% informado anteriormente.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a produção industrial subiu 6,2% em agosto. A utilização da capacidade da indústria também aumentou de 74,6% em julho (dado revisado) para 74,7% em agosto. Ainda assim, as taxas de operação permanecem bem abaixo da média de 1972 a 2009, que é de 80,6%.

Os números ficaram abaixo das expectativas dos economistas, que esperavam alta de 0 3% na produção e crescimento na utilização da capacidade para 75 0%.

O setor de manufatura tem sido um importante suporte para a economia, já que outros segmentos - como o de gastos dos consumidores - têm mostrado sinais de enfraquecimento. A produção do setor de manufatura avançou 0,2% em agosto, após crescer 0,7% no mês anterior, em dado revisado. A utilização da capacidade nesse setor também aumentou, atingindo 72,2%, depois do dado revisado de 72,1% de julho. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as últimas notícias de Mundo no Twitter

 

 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústria

Mais de Mundo

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC

EUA vai avaliar 'antiamericanismo' de imigrantes que buscam 'green card' e outros benefícios

Movimentação de frota naval dos EUA perto do Caribe acende alerta na Venezuela

Israel exige libertação de todos os reféns, diante de acordo parcial aprovado pelo Hamas