Mundo

Produção industrial cresce em novembro no Reino Unido

Na comparação com outubro, alta foi de 0,4%, mas, em relação a novembro de 2009, subiu 3,3%

Fábrica no Reino Unido: crescimento da indústria ajudou na alta do PIB britânico (Dan Kitwood/Getty Images)

Fábrica no Reino Unido: crescimento da indústria ajudou na alta do PIB britânico (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 07h49.

Londres - A produção industrial no Reino Unido cresceu 0,4% em novembro, depois de cair 0,1% em outubro, informou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas. Os números incluem a atividade manufatureira, a indústria extrativa, de energia, gás e água. Em relação a novembro de 2009, a produção industrial avançou 3,3% em novembro do ano passado.

Os dados de outubro foram revisados em alta a partir da queda originalmente informada de 0,2%, em bases mensais. Na comparação anual, a alta foi de 3,5%, ante o aumento de 3,3% previsto anteriormente. Economistas previam uma alta de 0,6 da produção industrial em novembro ante outubro e de 3,3% em relação a novembro de 2009.

Isoladamente, a produção do setor de manufatura do Reino Unido cresceu 0,6% em novembro em comparação com outubro e 5,6% em bases anuais. Em outubro, houve alta de 0,6% em relação ao mês anterior e de 5,8% ante igual período de 2009. Os números vieram levemente acima das projeções dos economistas, que esperavam alta de 0,5% na comparação mensal e de 5,4% em termos anuais.

Essa expansão levemente mais forte que o esperado sugere que o setor de manufaturas ajudou a sustentar o crescimento econômico do país no quarto trimestre do ano passado, de acordo com o Escritório Nacional de Estatísticas.

Nos três meses até novembro, a produção manufatureira avançou 1,2% em relação ao mesmo período de 2009, informou o escritório. A produção industrial aumentou 0,8% nos três meses até outubro em comparação com o trimestre anterior. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Novo grupo de 103 deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil

Irã convoca encarregado de negócios da França após comentarios “insultantes” de chanceler

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia

Leão XIV toma posse da cátedra de bispo de Roma na basílica de São João de Latrão