Mundo

Produção de gás natural aumentou 7,7% em um ano

Em relação a fevereiro, porém, houve queda de 1,4%

De acordo com a ANP, a Petrobras respondeu por 92,7% da produção total de petróleo e gás natural, dos quais mais de 80% provenientes da Bacia de Campos (AFP)

De acordo com a ANP, a Petrobras respondeu por 92,7% da produção total de petróleo e gás natural, dos quais mais de 80% provenientes da Bacia de Campos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 17h39.

Brasília - A produção de gás natural nos campos nacionais atingiu 66 milhões de metros cúbicos de média diária em março, um crescimento de 7,7% sobre março de 2011. Em relação a fevereiro, porém, houve queda de 1,4%.

Os dados foram divulgados hoje (8), pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e indicam que a produção de petróleo nos campos do país atingiu 2,08 milhões de barris de petróleo de média diária em março, o que indica que a produção ficou estável nos últimos 12 meses, com variação de apenas 0,1% em relação a março de 2011.

De acordo com a ANP, a Petrobras respondeu por 92,7% da produção total de petróleo e gás natural, dos quais mais de 80% provenientes da Bacia de Campos. Os campos marítimos foram responsáveis por 91,4% da produção de petróleo e 74,9% da produção de gás natural.

A produção do pré-sal teve crescimento de 12% em março, em relação a fevereiro, chegando a 158 mil barris dia de óleo equivalente (petróleo e gás).

Acompanhe tudo sobre:ANPCombustíveisGás

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI