Mundo

Produção de aço do Japão em maio se recupera a 9 mi de toneladas

Siderúrgicas aceleraram produção em antecipação a uma retomada rápida do setor automotivo do país

Produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7% em relação ao ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

Produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7% em relação ao ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 09h38.

Tóquio - A produção mensal de aço bruto do Japão se recuperou para 9 milhões de toneladas em maio, após uma queda em abril, na sequência do terremoto que atingiu o país. As siderúrgicas aceleraram produção em antecipação a uma retomada rápida do setor automotivo do país.

A produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou a Federação de Ferro e Aço do Japão. A queda marca o terceiro recuo mensal na comparação anual.

Mas, comparada com abril, a produção subiu 7,3 por cento, com a retomada dos trabalhos na usina Kashima da Sumitomo Metal Industries, de 8,3 milhões de toneladas. A usina é a mais próxima, das siderúrgicas do Japão, do epicentro do terremoto ocorrido em março.

"A demanda doméstica ainda não está forte o bastante", afirmou um representante da entidade. "Mas as siderúrgicas japonesas devem continuar aumentando produção nos próximos meses em antecipação a uma recuperação mais rápida que a esperada do setor automotivo."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaDesastres naturaisIndústriaIndústrias em geralJapãoPaíses ricosSiderurgiaTerremotos

Mais de Mundo

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA

Comissão de investigação civil culpa Netanyahu por ignorar indícios de ataques de 7 de outubro