Mundo

Produção de aço do Japão em maio se recupera a 9 mi de toneladas

Siderúrgicas aceleraram produção em antecipação a uma retomada rápida do setor automotivo do país

Produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7% em relação ao ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

Produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7% em relação ao ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 09h38.

Tóquio - A produção mensal de aço bruto do Japão se recuperou para 9 milhões de toneladas em maio, após uma queda em abril, na sequência do terremoto que atingiu o país. As siderúrgicas aceleraram produção em antecipação a uma retomada rápida do setor automotivo do país.

A produção de aço bruto do Japão em maio totalizou 9,05 milhões de toneladas, queda de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou a Federação de Ferro e Aço do Japão. A queda marca o terceiro recuo mensal na comparação anual.

Mas, comparada com abril, a produção subiu 7,3 por cento, com a retomada dos trabalhos na usina Kashima da Sumitomo Metal Industries, de 8,3 milhões de toneladas. A usina é a mais próxima, das siderúrgicas do Japão, do epicentro do terremoto ocorrido em março.

"A demanda doméstica ainda não está forte o bastante", afirmou um representante da entidade. "Mas as siderúrgicas japonesas devem continuar aumentando produção nos próximos meses em antecipação a uma recuperação mais rápida que a esperada do setor automotivo."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaDesastres naturaisIndústriaIndústrias em geralJapãoPaíses ricosSiderurgiaTerremotos

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'