Mundo

Procurador-geral sírio é sequestrado

"Um grupo terrorista formado por seis pessoas sequestrou nesta segunda-feira o procurador-geral de Deraa", informou a Sana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 15h52.

Damasco - O procurador-geral da província de Deraa, no sul da Síria, Tayssir Smadi, foi sequestrado nesta segunda-feira, anunciaram a agência oficial Sana e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Um grupo terrorista formado por seis pessoas sequestrou nesta segunda-feira o procurador-geral de Deraa, Tayssir Smadi, em frente ao tribunal civil desta mesma cidade, eles o levaram a uma destinação desconhecida", informou a Sana.

O regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, considera "terroristas" os opositores e os combatentes rebeldes.

O OSDH, que se baseia em uma rede de militantes e testemunhas no local, indicou por sua vez, sem fornecer detalhes, que "homens armados" sequestraram o procurador-geral Tayssir Smadi em Deraa, assim como Mahmoud Fawaz Akrad, um membro do partido Baath, no poder na Síria.

Desde o início da revolta contra o regime Assad, em março de 2011, entre 28.000 e 80.000 pessoas desapareceram na Síria, informou na quinta-feira a ONG Avaaz, baseando-se nos números de organizações de defesa dos direitos Humanos, enquanto a violência causou a morte de mais de 34.000 pessoas, segundo o OSDH.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaPrimavera árabe

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC