Mundo

Procurador-geral do Egito morre em atentado a comboio

Uma bomba explodiu perto do comboio que levava a autoridade do Ministério Público, que passava pelo bairro de Heliópolis, no Cairo, informou a televisão estatal


	O atentado que matou o procurador-geral do Egito Hisham Barakat, no Cairo, aconteceu um dia após o Estado Islâmico ter prometido atacar autoridades egípcias
 (REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

O atentado que matou o procurador-geral do Egito Hisham Barakat, no Cairo, aconteceu um dia após o Estado Islâmico ter prometido atacar autoridades egípcias (REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 11h42.

Cairo - O procurador-geral do Egito, Hisham Barakat, morreu nesta segunda-feira após ser atingido em um ataque a bomba contra o comboio que ele estava, um dia depois do Estado islâmico com base no país ter prometido atacar juízes e autoridades importantes, informou a televisão estatal egípcia.

Uma bomba explodiu perto do comboio que levava a autoridade do Ministério Público, que passava pelo bairro de Heliópolis, no Cairo, informou a televisão estatal.

Outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo um civil e seis agentes de segurança, de acordo com um funcionário do Ministério da Saúde.

Juízes e outras autoridades têm se tornado alvo dos extremistas islâmicos que se opõem ao presidente Abdel Fattah al-Sisi e que aparentemente estão irritados com as pesadas penas de prisão impostas a membros da Irmandade Muçulmana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEstado IslâmicoTerrorismo

Mais de Mundo

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios

Após G20, Brasil assume Brics em novo contexto global

Guerra na Ucrânia chega aos mil dias à espera de Trump e sob ameaça nuclear de Putin

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto